Visualizações de página do mês passado

178

maio 01, 2025

A história sobre João, um pai-mãe

 



                 tinha 37 anos quando sua esposa, Laura, faleceu devido a uma grave doença. Ele ficou com a responsabilidade de criar Isabela, sua filha de 3 anos, sozinho. Apesar da dor da perda, João sabia que precisava ser forte por Isabela, que dependia dele para tudo. Ele não queria que ela crescesse sentindo a ausência de carinho ou suporte.


No início, João se sentia perdido. Ele não tinha experiência com muitas tarefas do dia a dia de cuidar de uma criança pequena, como fazer tranças no cabelo de Isabela, preparar lanches escolares ou lidar com birras. No entanto, ele decidiu que aprenderia. Com tutoriais na internet, conversas com outras mães e muita dedicação, ele começou a dominar essas habilidades. Logo, fazia penteados elaborados em Isabela antes da escola e se tornou famoso na vizinhança por seus deliciosos biscoitos caseiros.


João também fazia questão de estar presente nos momentos mais importantes. Participava das reuniões escolares, ajudava com os deveres de casa e era o maior incentivador nas apresentações de balé de Isabela. Ele queria que ela crescesse sabendo que tinha todo o amor e apoio necessário, mesmo sem a presença da mãe.


Com o tempo, João percebeu que, apesar de não ser mãe, ele tinha conseguido preencher os dois papeis com dedicação e afeto. Ele e Isabela formaram um time imbatível, repleto de cumplicidade e risadas. A história de João é um exemplo de como o amor de um pai pode


Nenhum comentário:

Postar um comentário

CONVITE ATELIER ABERTO